31 de jul de 2009

Banco do Brasil: a história em underground!

Com a Web 2.0  a comunicação interativa ganhou ferramentas que permitem maior interatividade  com o ambiente virtual.


Considero com uma das mais importantes (ferramentas) os ambientes de wiki, principalmente as enciclopédias, como a Wikipédia.


As enciclopédias virtuais são mantidas por usuários da internet. A inclusão e alteração de dados e informações se faz de forma aberta, apenas com a identificação do usuário através de um login/senha. O controle e manutenção da wikipédia (uma das maiores) está a cargo da Wikimédia Fundation , responsável, também, por outros projetos de interatividade na internet, como dicionários, centro de notícias, livros, etc.


Disponível em diversos idiomas, as wiki se transformaram em grandes fontes de pesquisas. Por isto, fui logo pesquisar por Banco do Brasil. A pesquisa retorna um conteúdo muito rico de informações.


Dados de fundação, acionistas, composição acionária, Universidade Corporativa e até a negociação com o Governo de São Paulo para a incorporação da Nossa Caixa .


Uma riqueza de informações que ultrapassa a instituição Banco do Brasil, falando de Cassi, Previ e até (pasmem) SISBB.


Como a internet aceita tudo, foi criado o lado underground da wikipédia: a Desciclopédia. Nesta versão under, o Banco do Brasil também é citado de forma humorada, fazendo parte da história da vinda da familia real para o Brasil, em 1808.


Para escrever este post nada melhor que consultar (pesquisar) a Wikipédia, com suas várias faces e interação.


Banco do Brasil. O Banco do Mundo, através da Wikipédia.

Nenhum comentário:

Comments system

Disqus Shortname